Recebimento do certificado de membro da Academia de arte moderna de Roma

Edu Santos nasceu em 1981 na cidade de Piracicaba-SP. Aos 5 anos de idade já brincava de fazer arte na fundição que ficava na rua de sua casa e que, hoje, é a Fundiart. Para ele, a fundição era um lugar incrivelmente mágico, tanto por estar sempre recheado de obras de arte, como por permitir o constante contato com os artistas, que, desde há muito, chegam dos mais diversos lugares para fundir suas esculturas.

 

Em 1994, já adolescente, iniciou seu trabalho na Fundiart, aprendendo todo o processo e procedimento de fundição das obras. Na mesma época ingressou no curso de desenho clássico, ministrado pelo renomado artista Marco Cavallari, oportunidade em que adquiriu novos conhecimentos no desenho e desenvolveu novas técnicas para a fundição. Dessa valiosa somatória de prática e teoria, resultou a sua formação. Com mais experiência, passou a auxiliar os diversos artistas que freqüentavam a Fundiart, tendo contato diretamente com os artistas e com suas obras, o que lhe proporcionou ainda mais experiência e que influenciou o seu trabalho e suas obras.

 

  • Seus trabalhos são de caráter figurativo clássico e possui uma tendência em abordar a figura humana em constante interação.
  • Podemos encontrar suas obras em diversos lugares do Brasil, como por exemplo: São Paulo, Serra Negra, Limeira, Piracicaba, Belo Horizonte e Brasília.
  • Ele também realizou trabalhos para clientes dos EUA, Roma, dentre outros.
  • Para ampliar seus conhecimentos, em 2006, graduou-se em Gestão de Negócios Internacionais pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP.
  • Tornou-se escultor membro da ACCADEMIA INTERNAZIONALE D’ARTE MODERNA – ROMA (A.I.A.M) no ano de 2009.
  • Foi professor do curso de “Profissionais Multiplicadores de Fundição por Cera Perdida” da Fundação de Arte de Ouro Preto – FAOP nos anos de 2009 e 2010.
  • Participou de exposições coletivas em Piracicaba e outras cidades do interior de São Paulo, expondo suas obras.
  • Hoje, é o fundidor responsável pelas etapas de criação e desenvolvimento de fundição de obras de arte na empresa FUNDIART Fundição Artística.



Saiba mais »